MB Pay: um novo olhar sobre Instituições de Pagamento
Aviso: as informações deste artigo podem estar desatualizadas. Recomendamos verificar a data de publicação.
O Mercado Bitcoin dá mais um passo rumo à inovação e ao futuro. Obtivemos a chancela do Banco Central (Bacen) para operar uma instituição de pagamentos (IP) e desta forma, nós, a maior exchange da América Latina, poderá fornecer mais serviços dentro – e fora – do ecossistema cripto, numa união entre a economia tradicional e a digital.
Mas o que seria uma Instituição de Pagamento? Acompanhe o artigo até o final e entenda como o MB pode trazer mais fluidez e novidades para a sua vida financeira!
Serviços de compra e venda e movimentação de recursos
Uma Instituição de Pagamento (IP) é uma entidade que fornece serviços financeiros relacionados a transações de pagamentos. Ou seja, a instituição de pagamento está autorizada pelo órgão responsável, no caso, o Banco Central do Brasil, a fornecer a possibilidade de o usuário poder fazer pagamentos sem a intermediação de bancos e outras instituições financeiras.
Isto é: você pode, por meio de uma instituição de pagamentos, é possível abrir e gerenciar contas de pagamento (tanto para pessoas físicas quanto jurídicas) e, com elas, armazenar fundos, receber pagamentos e realizar transações eletrônicas.
No entanto, há limites para o escopo de serviços financeiros de uma instituição de pagamentos. Ela não pode, por exemplo:
- oferecer serviços de empréstimos e investimentos;
- fornecer atividades bancárias como aceitar depósitos ou propiciar contas de poupança
MB Pay: conectando os clientes tradicionais à nova economia digital
Como já citado anteriormente, para que uma instituição de pagamento possa desempenhar suas funções, é necessário que ela tenha uma autorização do Bacen, que atesta que a instituição segue os mais rigorosos requisitos de segurança, conformidade, governança e gestão de riscos, como é o caso do MB.
Assim, o MB Pay surge, para servir como uma alternativa para serviços financeiros mediante recursos depositados previamente pelos clientes – e sem cobrar nenhuma taxa por isso.
Com o MB Pay, os usuários poderão ter acesso a contas de pagamento para realizar transações financeiras diversas e até mesmo obter um cartão pré-pago para facilitar sua organização pecuniária, tudo com a facilidade de poder administrar esses recursos pelo aplicativo do MB.
O grande diferencial é poder usufruir de todo o know-how do MB no mundo da nova economia digital, o que proporcionará maior liberdade, segurança e fluidez nas transações.
Segundo Roberto Dagnoni, CEO global do MB, o objetivo com a Instituição de Pagamento é “elevar a experiência financeira das pessoas oferecendo uma solução que combina a potência das criptomoedas com os serviços financeiros tradicionais”.
É o MB oferecendo o que sempre teve de melhor: a democratização de serviços inovadores aliada à segurança e competência de ser a maior exchange da América Latina, agora com um serviço que alia o melhor do tradicional com o pioneirismo do futuro da economia digital.