Operações do Mercado Bitcoin seguem inalteradas e com total segurança
O MB | Mercado Bitcoin informa que recebeu na tarde desta quarta-feira (12) o ofício da CVM com questionamentos a 11 de seus tokens de renda fixa digital e que está em diálogo com o regulador numa busca conjunta da melhor solução para os apontamentos.
As ofertas referentes a esses 11 tokens estão com negociações encerradas na plataforma e correspondem a menos de 2% das operações realizadas até aqui. Os detentores destes ativos não terão quaisquer prejuízos, já que as condições, expectativas de rentabilidade e fluxos de pagamento seguirão como previstos. Todas as demais ofertas públicas ativas ou em lançamento permanecem sem alterações, assim como os mais de 650 ativos digitais listados no MB, entre produtos cripto, RFD e RVD, que seguem disponíveis para negociação.
O MB ressalta que respeita e considera essencial o papel da CVM em prol do mercado e dos investidores, motivo pelo qual sempre se manteve próximo da instituição e de suas diretrizes. A empresa teve a oportunidade de esclarecer ao regulador que as ofertas mencionadas foram lançadas em total conformidade com a consulta feita à CVM de 2020, além de seguir as orientações da área técnica e o diálogo mantido com a diretoria da CVM em 2023. Além disso, o Mercado Bitcoin tem autorização da CVM para oferecer valores mobiliários como Gestora, Securitizadora e/ou Plataforma de Investimentos Participativos (crowdfunding).