A primeira, mais famosa e valiosa criptomoeda do mundo continua sendo um bom investimento? Entenda porque o bitcoin segue atraindo investidores.

Pioneirismo

Criado em 2008 por Satoshi Nakamoto, o bitcoin cresceu de forma exponencial desde seu lançamento. Com seu potencial de rentabilidade e liquidez, provou que as criptomoedas vieram para ficar.

Descentralização e segurança.

As emissões e transações de moedas digitais são descentralizadas. Isto é, não dependem de intermediários como bancos, empresas ou governos.

Além disso, a utilização da tecnologia blockchain garante transparência e segurança a todos os processos. Tudo fica registrado de forma imutável nesse grande banco de dados digital.

Valorização

Apesar das oscilações de preço, o bitcoin se consolidou como investimento seguro e com alto potencial de valorização.

Máxima histórica: 1 BTC = 65 mil dólares em abril de 2021

Parte da valorização do BTC se deve à sua escassez. A cripto foi criada com um limite máximo* de moedas em circulação e uma taxa decrescente de emissão: o halving.

*21 milhões de unidades

O que é Halving*?

É o corte de 50%  na produção de novas  moedas do bitcoin. O processo ocorre automaticamente  a cada 4 anos e o próximo está previsto para abril de 2024.

*do inglês half = metade

Vale a pena investir em bitcoin?

Se você procura um ativo que oferece liberdade de negociação e alto  potencial de crescimento, SIM, vale.

No MB, você começa a investir em bitcoin de forma prática e segura, a partir de R$ 1. Decole com a maior cripto do mundo, em uma das maiores  exchanges da América Latina.

Invista em 3 cliques