O que é Kanna Coin (KNN) e a agricultura regenerativa?
Atuando no segmento de agricultura regenerativa e cultivo sustentável, o token de utilidade Kanna Coin (KNN) traz benefícios exclusivos para seus detentores que utilizam seu aplicativo Web3, criando assim uma potencial renda para todos os participantes.
O ecossistema Kanna permite acompanhar e avaliar os cultivos de parceiros, priorizando práticas da agenda ambiental, social e governança (ESG). Nesse sentido, o ativo digital KNN é o meio de interagir com esses benefícios e oportunidades exclusivas.
Quer conhecer mais sobre Kanna Coin (KNN) e a agricultura regenerativa? Acompanhe a leitura para conferir os diferenciais e vantagens do token KNN.
O que é Kanna Coin (KNN)?
O Kanna Coin (KNN) foi criado com o propósito de permitir que seus participantes apoiem iniciativas de cultivo regenerativo, a agricultura sustentável com práticas ecológicas.
Segundo o material de divulgação da Kanna Coin, o projeto utiliza a tecnologia blockchain para trazer transparência, segurança e rastreabilidade ao monitorar o impacto gerado pelas operações de cultivo.
Página inicial do site Kanna Coin https://kannacoin.io em 27/Set/2024
O ecossistema regido pelo Kanna Coin inclui um aplicativo Web3 onde os produtores agrícolas aproveitam as soluções para trazer confiabilidade e vínculo social em seu cultivo, enquanto os detentores se beneficiam das vantagens e benefícios desta plataforma.
Além de descontos e ofertas exclusivas de parceiros do ecossistema Kanna, o token KNN permite aos detentores a participação ativa no projeto.
Para que serve o token Kanna Coin (KNN)?
A principal função do ativo digital Kanna Coin (KNN) é fornecer acesso aos serviços e benefícios exclusivos da comunidade, atuando como porta de entrada do seu ecossistema. Isso inclui salas de comunicação exclusivas, descontos na rede de parceiros, certificados no formato de tokens não-fungíveis (NFT), avaliação de cultivos na plataforma, entre outros.
No entanto, por se tratar de um token de utilidade, o KNN permite transações sem necessidade de intermediários ou possibilidade de intervenção. Deste modo, o ativo digital KNN pode ser utilizado para pagamento de bens e serviços ou trocado por outros ativos digitais ou por dinheiro nas corretoras (exchanges).
Em suma, Kanna Coin é um ativo digital, portanto sua cotação flutua conforme a livre oferta e demanda em cada momento.
Quais os benefícios do Kanna Coin (KNN)?
Além de apoiar práticas de cultivo regenerativo e iniciativas sustentáveis, o detentor de Kanna Coin (KNN) possui funções e acessos exclusivos em seu próprio aplicativo web3, que pode ser acessado em: https://dapp.kannacoin.io
Tela do aplicativo Kanna em 27/Set/2024.
Dentre os benefícios mencionados no material de divulgação do projeto, destacamos:
- Descontos na rede parceira do ecossistema Kanna utilizando cupons exclusivos para os detentores do token.
- Certificados (badges) exclusivos e colecionáveis da comunidade Kanna em formato de tokens não-fungíveis (NFT).
- Acesso aos canais fechados nos grupos oficial do Discord, incluindo permissões exclusivas como moderação, envio de links e anexos, entre outros.
- Participação em lives e eventos presenciais da comunidade onde os tokens KNN funcionam como controle de acesso a debates e eventos exclusivos.
- Participação ativa no processo de validação de cultivos na plataforma, podendo acompanhar e até ser recompensado por garantir a integridade do sistema.
- Brindes e premiações diversas exclusivas para detentores do token.
Como o Kanna Coin (KNN) utiliza a tecnologia blockchain?
Segundo o material descritivo do projeto: “as certificações de cultivo Kanna são armazenadas no blockchain para conferir confiabilidade e transparência às atividades dos produtores, promovendo a integridade e a sustentabilidade no setor e impulsionando os aspectos de regulação do mercado.”
A Kanna Coin (KNN) utiliza a rede Polygon, um sistema de baixo custo para processamento de contratos inteligentes (smart contracts). Ademais, esse sistema conta com registro final no blockchain Ethereum, considerada a mais segura para aplicações descentralizadas. Por último, o projeto afirma utilizar o mecanismo multi-assinatura (multisig) da Gnosis-Safe para trazer ainda mais segurança.
Como o Kanna Coin (KNN) recompensa os usuários?
A plataforma informa que os processos de auditoria de produção são descentralizados, sendo a própria comunidade de detentores de tokens KNN responsáveis pela avaliação dos projetos em rankings de sustentabilidade, ou seja, atestam a qualidade das informações fornecidas pelos produtores agrários.
Imagem extraída do whitepaper da Kannacoin em 27/Set/2024.
Após o término do processo, o aplicativo Kanna emite um lado da operação e essas informações sobre o cultivo e certificação ficam disponíveis para os demais usuários, dando maior confiança ao processo.
O site informa que é necessário travar (stake) ativos digitais KNN em uma cooperativa como garantia de honestidade na validação. Em troca do serviço, os depositantes recebem uma recompensa que pode chegar a 50% do valor aplicado, pagos em ativos digitais KNN.
Quem criou o Kanna Coin (KNN)?
A empresa Kanna foi criada em 2022 por um grupo de profissionais experientes e com vontade de criar o “primeiro token ESG brasileiro,” segundo seus fundadores.
- Luis Quintanilha (CEO), ex-CMO e sócio da Gama Academy, uma startup que capacita profissionais para o mercado de tecnologia.
- Mario Lenhart (CFO), executivo do setor financeiro com passagem pelas empresas PWC, Fiat e Grupo Votorantim.
- Natália Garcia (COO), ex-diretora jurídica da Foxbit e ex-diretora de marketing e vendas da Gama Academy.
Após uma rodada de captação inicial com investidores-anjo no valor de R$ 165 mil, a equipe definiu que o melhor caminho para a empresa era a descentralização através de uma organização autônoma (DAO), onde a própria comunidade participa das decisões de governança, ganha voz ativa nos projetos em andamento e pode propor novas ações.
Kanna Coin (KNN) é segura? Como funciona esse smart contract?
Do ponto de vista tecnológico, podemos dizer que o token de utilidade Kanna Coin (KNN) oferece um nível adequado de segurança devido à sua integração com a rede Ethereum, que possui uma rede de validadores independentes e utiliza criptografia para proteger as transações.
Outro aspecto que aumenta a confiança na segurança do token Kanna Coin (KNN) é a transparência das regras de emissão, que estão registradas nos contratos inteligentes (smart contracts) da rede Ethereum. Para garantir a integridade dos contratos, a Kanna utilizou os serviços da empresa de auditoria referência no mercado, a Coinfabrik.
No entanto, é importante ressaltar que assim como outras criptomoedas, não há garantia de retorno ou promessa de valorização.
Como comprar o token Kanna Coin (KNN)?
O ativo digital Kanna Coin (KNN) opera de forma descentralizada, independente de qualquer entidade central, incluindo sua empresa emissora, e, portanto, pode ser negociado e transacionado livremente. No entanto, para adquirir tokens KNN com segurança, é altamente recomendável utilizar corretoras (exchanges) devidamente registradas para operação no Brasil.
Se você já abriu sua conta no MB, o processo de compra é simples e rápido:
- Efetue uma transferência (TED ou PIX) para a conta bancária do MB. Você irá receber as instruções ao clicar em “Depositar” no site ou aplicativo.
- Após ter seu depósito validado, selecione a criptomoeda “Kanna Coin” na barra lateral esquerda.
- Clique em “Comprar e Vender” e defina qual o valor a ser utilizado na compra.
- Para finalizar, clique no botão “Comprar Agora” e confirme a negociação.
Como guardar o token Kanna Coin (KNN)?
Para armazenar e movimentar o token Kanna Coin (KNN), é necessário possuir uma carteira de criptomoedas (wallet) compatível com a rede Polygon. Isso inclui aplicativos para smartphones, programas para computadores e dispositivos físicos.
O funcionamento básico das carteiras digitais é semelhante aos aplicativos bancários convencionais. Por meio delas, você pode obter seu endereço no blockchain para receber moedas, realizar transferências e verificar seus saldos.
Caso prefira, é possível manter seus tokens Kanna Coin no Mercado Bitcoin (MB). No entanto, é importante destacar que para aproveitar as funcionalidades oferecidas pela Kanna, é necessário utilizar o aplicativo exclusivo oferecido pela empresa emissora.
Quais os riscos de investir em Kanna Coin (KNN)?
Em primeiro lugar, é importante que o investidor compreenda que os ativos digitais podem experimentar oscilações significativas em seus valores. Essas flutuações podem ser atribuídas a fatores como a incerteza em relação à adoção, o potencial de crescimento e a concorrência em um mercado ainda em estágios iniciais.
Portanto, é responsabilidade do investidor avaliar os riscos associados aos tokens de utilidade, como o Kanna Coin (KNN), antes de tomar qualquer decisão de investimento. Esses riscos englobam não apenas aspectos relacionados ao projeto, mas também possíveis falhas na execução dos contratos inteligentes, questões de governança e a relação com os parceiros e comunidade Kanna, ou seja, essa responsabilidade é exclusivamente do projeto Kanna Coin.
Vale a pena comprar Kanna Coin (KNN)?
Não é possível fazer previsões quanto à demanda pelo token, pois apesar do considerável interesse público e privado em iniciativas de preservação ambiental, especialmente em projetos de agricultura regenerativa. No entanto, é inegável que se trata de um mercado promissor com um forte apelo.
Além disso, existe o risco da competição, seja por parte de empresas tradicionais ou de novos projetos que utilizam a tecnologia blockchain para abordar questões de cultivo sustentável e combate às mudanças climáticas.
Em suma, a valorização do token Kanna Coin (KNN) está diretamente ligada à velocidade de adoção e à demanda por esta solução de preservação da natureza.
Ficou claro o que é o token de utilidade Kanna Coin (KNN) e suas funcionalidades de agricultura regenerativa? Aproveite para comprar KNN no MB, a exchange que mais inova na criptoeconomia brasileira.