Digital Assets Conference (DAC) 2025: o maior evento institucional de criptos
O maior evento institucional de ativos digitais no Brasil está chegando!
A segunda edição do Digital Assets Conference (DAC) será realizada nos dias 22 e 23 de setembro em São Paulo. O evento, exclusivo para convidados, é organizado pelo Mercado Bitcoin (MB) e reúne lideranças nacionais e internacionais para discutir o futuro do mercado de ativos digitais.
O DAC 2025 é um fórum voltado ao segmento institucional, promovendo o compartilhamento de visões, conhecimento e estratégias para o crescimento sustentável do setor, baseado nas principais tendências globais. Entre elas estão o papel do Bitcoin, a funcionalidade das stablecoins e o uso de ativos digitais em finanças e serviços.
A primeira edição do DAC, em 2024, reuniu mais de 400 convidados e contou com painelistas de destaque como Jay Jacobs, diretor da gestora internacional BlackRock, Daniel Maeda, diretor da CVM, e Roberto Campos Neto, então presidente do Banco Central do Brasil. O evento contou com a presença de 14 jornalistas e ampla cobertura na mídia tradicional, incluindo veículos internacionais.
O evento de 2025 será ainda mais completo, com dois dias de programação e networking, consolidando-se como a principal vitrine de produtos e serviços de ativos digitais com foco institucional para um público que inclui responsáveis pela alocação de grandes fundos de investimento, private banks, family offices, tomadores de decisão de empresas e gestores de grandes fortunas.
O DAC 2025 trará painéis sobre adoção institucional, tokenização, captação de recursos, fusões e aquisições no setor de ativos digitais, integração com o mercado tradicional, estratégias em derivativos, infraestrutura e regulação. A abertura do primeiro dia de evento ficará a cargo de Gustavo Franco, economista responsável pelo Plano Real e ex-presidente do Banco Central.
Entre os palestrantes desta edição estão Mardilson Fernandes, Conselheiro Sênior no Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central; João Accioly, diretor da CVM; Giovanni Vicioso, Diretor Executivo de Equity e Produtos Alternativos do CME Group; Roberto Campos Neto, Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas do Nubank; Jay Jacobs, Head de Equity ETFs da BlackRock; Stephen Richardson, Chief Strategy Officer e Head de Banking da Fireblocks; e Randy Little, sócio da 50T Funds.
Mais do que um espaço para debates, o Digital Assets Conference 2025 se consolida como o principal encontro de investidores institucionais no Brasil, criando uma ponte entre o mercado financeiro tradicional e os ativos digitais. “Ao levantarmos essas discussões, geramos reflexões valiosas para o público tomador de decisão”, destaca Roberto Dagnoni, chairman do MB.
Ao reunir investidores, gestores, reguladores e empresas de tecnologia, o evento promete novamente ser o principal centro de debate e intermediação entre o universo das finanças tradicionais — incluindo gestoras, bancos, administradores, custodiantes, consultorias, auditorias, fintechs e empresas nativas de ativos digitais.
Com ampla cobertura dos principais veículos de comunicação de finanças, negócios, tecnologia e ativos digitais, o evento pretende repetir o sucesso de 2024, garantindo visibilidade internacional, exposição na mídia tradicional e reconhecimento para seus participantes junto a um público altamente selecionado.
O Digital Assets Conference (DAC) 2025 é uma realização do MB em parceria com BlackRock, CME Group, Galaxy Digital, Wormhole, Fireblocks, FalconX e Tether. O evento também conta com o apoio institucional da Fenasbac e de mídia do Portal do Bitcoin e do podcast The J Curve.
Confira a lista e o perfil completo dos palestrantes do DAC 2025, a programação dos painéis e um vídeo da edição anterior no site: http://digitalassetsbrazil.com/
Abaixo você encontra detalhes sobre as empresas parceiras do DAC 2025, organizado pelo MB:
BlackRock: Maior gestora de ativos do mundo, sediada nos EUA e presente em 30 países, administra mais de US$ 12 trilhões. Responsável pela família de ETFs iShares, também realiza a gestão de fundos mútuos e oferece soluções de investimento para instituições, governos e investidores individuais globais.
CME Group: Operadora global de bolsas de derivativos financeiros, com sede em Chicago, é líder absoluta na intermediação de contratos futuros, opções, índices, moedas, commodities e criptomoedas. Conta com infraestrutura mundial e é reconhecida por sua liderança em tecnologia.
Galaxy Digital: Empresa global de investimentos em ativos digitais e infraestrutura, sediada em Nova York. Oferece mesa de balcão, derivativos, empréstimos, gestão de ativos como ETFs e fundos de hedge, além de soluções de mineração voltadas a instituições, startups e investidores individuais.
Fireblocks: Plataforma institucional de ativos digitais com foco em segurança, controle e automação de operações. Disponibiliza infraestrutura de carteiras com múltiplas camadas de proteção, soluções para tokenização e administração de stablecoins. É parceira global de grandes exchanges e fintechs.
Wormhole: Protocolo de código aberto fundado pela equipe Jump Crypto em 2020. Conecta múltiplas blockchains, permitindo transferências seguras de tokens e outros ativos digitais entre redes. Já processou mais de 1 bilhão de transações, expandindo parcerias institucionais.
FalconX: Corretora institucional de ativos digitais, fundada em 2018 na Califórnia. Oferece negociação à vista e em derivativos, custódia regulada, financiamento com colateral em Bitcoin, além de gestão de tesouraria e risco voltada a hedge funds, gestores de ativos e firmas de trading.
Tether: Tether é emissora e administradora do USDT, stablecoin dólar líder de mercado com mais de US$170 bilhões em circulação. Fundada em 2014, a empresa oferece também o Tether Gold (XAUT), stablecoin do ouro lastreada em reservas físicas, e lançará ainda em 2025 a USAT, stablecoin regulada no mercado norte-americano.